Eficiência Energética: Prefeitura de Cotia em São Paulo recebe projeto

São Paulo – A Eletropaulo em parceria com a Prefeitura de Cotia deu início ao programa de gestão energética nas instalações do município da região Oeste de São Paulo. Desde a última semana, aproximadamente 20 funcionários públicos estão recebendo treinamento, além de capacitação para identificar medidas que possam promover a economia de energia nos prédios públicos da cidade.

O projeto de Gestão Energética Municipal (GEM) da Eletropaulo tem como objetivo reduzir o consumo de energia elétrica, por meio do desenvolvimento de ações de consumo consciente e eficiente, resultado em economia de energia para os municípios e colaborando com o meio ambiente.

O programa prevê também o treinamento dos colaboradores da Prefeitura para o uso de um sistema que acompanhará o consumo de energia e despesas com eletricidade. A conclusão do projeto em Cotia está prevista para o fim de novembro deste ano.

Nos últimos 3 anos, o GEM já foi implementado nas Prefeituras de Embu-Guaçu, Jandira, Itapecerica da Serra, Santo André, São Caetano, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, entre outras.

fonte: Procel info

Deixe um comentário