Oficina virtual gratuita ensina projeto de energia solar residencial

São Paulo – De 21 a 26 de setembro, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) promove o primeiro Hands On online com oficinas interativas, ao vivo e gratuitas, no formato webinar. Entre as aulas, a Engenharia Elétrica oferece a oportunidade para o participante criar o seu próprio projeto de usina solar fotovoltaica para residência, ou seja, energia solar. As inscrições podem ser realizadas pelo site handson.maua.br.

A usina solar fotovoltaica (também chamada de parque solar ou central fotovoltaica) é um sistema de energia solar de grande porte projetado para a produção de energia elétrica. O coordenador do Curso de Engenharia Elétrica da Mauá, Edval Delbone, lembra que, atualmente, as fontes de energia renováveis estão apresentando um crescimento significativo no Brasil e no mundo.

“Energia solar fotovoltaica é a fonte de energia que mais cresceu nos últimos anos, embora ainda tenha pouca representatividade na matriz energética. Pensando nessa importante fonte de energia para diminuir os custos com energia elétrica, os participantes da oficina terão a oportunidade de aprender a fazer o seu projeto de usina solar fotovoltaica para residência”, explica o docente.

Segundo o coordenador, na oficina serão explicados os principais conceitos para fazer o projeto, cálculos necessários, além de ensinar como mensurar a quantidade de painéis fotovoltaicos que convertem a energia solar em energia elétrica.

Fonte: Negocios em movimento

Deixe um comentário